Venda de jornais cai 15,4% no último bimestre em Portugal
Venda de jornais cai 15,4% no último bimestre em Portugal
Na última terça-feira (29), a Associação Portuguesa para Controle de Tiragem e Circulação (APCT) divulgou os últimos números do setor jornaleiro do país. Segundo análise do órgão, a imprensa portuguesa continua a sofrer as conseqüências da queda da circulação paga (vendas em banca e assinaturas), o que faz com que os jornais diários sejam os mais afetados.
De acordo com o APCT, no último bimestre levantado (setembro e outubro), foram vendidos menos 51.417 jornais diários do que no mesmo período de 2008, o que representa uma queda de 15,4% nas vendas. Entre os periódicos, o que mais sentiu o efeito da queda foi o Diário de Notícias , que, sem investir em publicidade de marca desde março deste ano, registrou queda de 14% nas vendas.
Já as publicações semanais, embora também registrem quedas, sentem menos os efeitos da crise. O jornal Expresso , por exemplo, líder em vendas, registrou queda de 8%. No caso das revistas, os números são positivos. A Visão teve acréscimo de 8% na circulação paga, enquanto que a Sábado teve crescimento de 1%.
Leia mais
-






