Vencedores do Prêmio Vladimir Herzog revelam segredos da profissão em bate-papo com transmissão online

A finalidade do encontro é proporcionar o compartilhamento de métodos de trabalho, técnicas de reportagem e conhecimentos.

Atualizado em 24/10/2018 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quinta-feira (25), os vencedores do 40º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos participarão da 7ª Roda de Conversa. O evento será realizado no Tucarena, em São Paulo, a partir das 18h e terá transmissão ao vivo pela internet, graças a um Pacto de Unidade na Luta (PUL), reunindo emissoras públicas, privadas, comunitárias e acadêmicas. Crédito:Reprodução Voltado especialmente para alunos dos cursos de comunicação, o bate-papo abrangerá todas as etapas de realização de uma reportagem: da elaboração de pauta até apuração e entrevista.
O jornalista Sergio Gomes, diretor da Oboré, coordenador do Projeto Repórter do Futuro e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog será responsável pela coordenação do encontro durante o qual será dado o diploma às equipes vencedoras do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.
Este ano, a premiação destinada a estudantes de jornalismo teve como tema "2018. 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil". As três melhores propostas de pauta foram produzidas pelos alunos sob a orientação de um professor da instituição de ensino e de um jornalista mentor indicado pelo Instituto. O resultado desses trabalhos será apresentado nesta sexta-feira (26).