Vem comigo, meu pedaço de universo é no teu corpo
Vem comigo, meu pedaço de universo é no teu corpo
Já dizia, e como dizia, o poeta, o nosso universo é no corpo dela e para que mais?
Cansado das esperanças de um dia melhor, busco nas profundezas de um momento de introspecção, meditação e questionamento, respostas para algo que faça eu parar de ser chato e seguir sem pensar na minha preocupação.
Esta vida é linda. Mas, tem hora que me irrita esta busca incessante e contínua de ser modelo, ou fazer parte dele.
Você tem que estar plugado.
Tem que saber tal coisa.
Tem que ler ou ver, pois falaram que é bom.
Tem que ter e-mail.
Tem que ter celular.
Tem que ter site.
Tem que ter rádio.
Tem que ter blog.
Tem que ter tudo e mais tudo. Se não, você é um velho, ultrapassado e fora do mercado. E daí?
Velho não tem jeito. Ainda estou no caminho. E parece que rapidamente atingirei essa meta. Mas vejo e leio, ouço quem se bloga,e são sempre os mesmos. Então não seria melhor bater na porta de meu vizinho? Aliás, pergunto a você blogueiro, como se chama seu vizinho?
Conhece as pessoas, que moram em seu prédio, condomínio ou emprego? Estamos sempre preocupados e procurando mostrar nossos conhecimentos e de uma forma tão doentia para um grupo de pessoas que representam o que?
Não pense que não valorizo a comunicação, não. Aliás, valorizo muito e sou um cara do Rádio. Amo o Rádio, e a característica principal desta mídia maravilhosa é ser amigo do homem, e faz ter a noção que caminhamos para frente, mas de forma sem perspectivas, para mim.
Tanto tempo perdido para escrever opiniões. Tanto tempo perdido para ler opiniões. Tanto tempo perdido para talvez não mudar ou não formatar uma nova opinião. Penso e vejo pessoas que ficam na frente de um computador praticamente o tempo inteiro.
Preciso te falar algo.
- Me mande um e-mail.
Essa é a resposta mais comum hoje. E confesso, até eu a uso, quando talvez não tenha muita paciência. Ou você nunca ouviu essa:
-Leia meu blog e comente!
Estranho eu escrever isso, escrevendo para um portal. Mas não é estranho não. Hoje, todos têm blog, site, e pergunto para que?
Somos obrigados, pelo sistema, a comprar e consumir tecnologia. E quando quebra, uma tal de placa mãe, você fica com cara de órfão e tem que comprar um outro equipamento. E o pior é saber que o sistemão não fabrica mais o modelo da sua, daquela maldita mãe, para obrigá-lo a gastar "investir" afirmam os fanáticos blogueiros, em outro equipamento.
É triste!
Essa grana toda poderia ter aplicado em outras atividades, mais prazerosas e inteligentes, pois não podemos permitir que nossas curtas vidas se transformem na necessidade de saber o que o outro acha do que achamos. Ganhamos dinheiro, pelo menos com isso?
O poeta tem razão e dizia:
"VEM COMIGO MEU PEDAÇO DE UNIVERSO É NO TEU CORPO
EU TE ABRAÇO CORPO IMERSO NO TEU CORPO
E EM TEUS BRAÇOS SE UNEM EM VERSOS A CANÇÃO
EM QUE EU DIGO QUE ESTOU MORTO PRÁ ESSE TRISTE MUNDO ANTIGO
QUE MEU PORTO MEU DESTINO MEU ABRIGO
SÃO TEU CORPO AMANTE AMIGO EM MINHAS MÃOS".
Chega de teclar. Ame mais!
Obs : Para encontrar a letra desta canção - Universo no teu corpo - de Taiguara, cantor que nos deixou em 1996, fui obrigado a entrar em um site de busca, o Google. Que coisa!
Ah! Acabei descobrindo, no mesmo site que o Taiguara, que tive o privilégio de conhecê-lo na casa do meu amigo Baruque, era uruguaio. Você sabia?






