Vem aí o Golpe de Mestre
Vem aí o Golpe de Mestre
Fique de olhos bem abertos, pois a boca, eles já abriram. Cuidado Brasil!
Não precisa ser chamado de "Golpe de Mestre". A reeleição ou Golpe de Estado, que este governo, aliados e usuários dos tais coorporativos, ONGs e mensalões, sindicatos e suas centrais, entre outros, planejam no humilde, no sentido pacato da não participação ativa no dia-dia da vida nacional, povo brasileiro, mostra que realmente a festa do boi que parecia ser boa, realmente é. É incrível como o ser é apegado ao poder ou ao medo, que diante das transições apareçam fatos que possam mudar o rumo da moral histórica que poderia ser contada nos livros da carochinha.
Um país tão rico, ouço esta frase desde zigoto, que tem um cofre tão bem guardado que nunca vi. Aliás, eu e a maioria do povo, que agora os especialistas afirmam ser classe C. Até uma revista semanal mostra, em sua capa, carro, computador e muito mais. Uma alegria como se todos nos encontrássemos bem e até penso em organizar uma gigantesca caravana da classe C, para um cruzeiro ou até quem sabe, passarmos as festas de fim de ano ao lado do Ratinho norte-americano, que gosto, afinal, também sou consumidor e capitalista. Ah! Acredito que a empresa de viagens marítimas, proprietária de navios, chamada Classe C, quem sabe em homenagem a classe C brasileira?
No Brasil das piadas prontas, nada melhor que um golpe. Colocar Lula mais quatro anos, ou estender seu mandato é crime. Em coluna publicada em 2 de novembro de 2007, já falava a respeito, e, em entrevista com o Ministro Marco Aurélio Mello, perguntava sobre o fato, o que ele prontamente afirmou ser um golpe. Mas, como na verdade a vida livre e democrática de países pobres como o nosso, na América Latina, dependem exclusivamente da economia, temos que aguardar a dor de barriga norte-americana. Apesar dos intelectuais da imprensa nacional e especialistas afirmarem que ela aqui não entra, a arrogância e falta de planejamento, para um país pobre, em que a família não tem poupança, e principalmente a tal classe C, que é maioria, está endividada, afinal as promoções no carnê VÃO SÓ ATÉ AMANHÃ, fica para mim, a preocupação do que vem por trás da tal dor de barriga americana. Sinto-me, como brasileiro, uma mera fralda descartável. Apesar da situação incômoda deles, caminhamos para frente, juntos, mas se a tal dor de barriga apertar e eles não segurarem, o bicho pega.
É incrível como afirmam que nossa economia não depende da dos americanos, mas esquecem que nossos parceiros e compradores, esses dependem? Caso esteja totalmente errado, fica a lição do inteligente grupo do Presidente. Pedir uma prorrogação de seu mandato ou o direito a mais uma reeleição, nada mais pode ser, do que blindar o futuro candidato do grupo. Veja o que aconteceu, no "teste Dilma". Lançaram a mulher para presidente e já criaram um tal dossiê. O melhor para o "poder" é mesmo trabalhar a imagem do Lula, escaldado e protegido, com seu escudo invisível que o separa de qualquer problema diante de seu eleitorado e segue sua trajetória histórica, para inveja de Fidel e do democrata Chávez. Pois aqui, em solo verde e amarelo, o poder se faz com o voto e caso você não gosta: Relaxa e goza!
Não digo que sou contra a democracia, no nosso sistema é ruim, mas o melhor dos piores sistemas, na forma que é feita hoje. Falta participação e ferramentas para que ela, participação, seja realmente respondida. Sem dúvida, necessitamos de algo novo. E POR FALAR EM ESTADOS UNIDOS, QUAL O REAL MOTIVO QUE TODA CHIFRUDA MULHER DE FAMOSO AMERICANO - TEM QUE APARECER PARA OS FOTÓGRAFOS AO LADO DO INFIEL? O CARA FAZ DE TUDO, TENTA SE LIVRAR E ELA NÃO LARGA O PÉ! Perguntar não ofende: Caso vença as eleições, pouco provável, será que a Hillary terá estagiários na Casa Branca, hein, Clinton? Em caso de resposta afirmativa, ele posaria para as fotos ao lado dela, para ouvir que sexo oral não é sexo e nem traição? Direitos iguais e VIVA A DEMOCRACIA!
E o caso "Casão", que triste. Walter Casagrande Júnior foi sem dúvida um dos grandes jogadores que vi jogar. Aliás, estava no Pacaembu em noite de sua estréia, em que meteu um monte de gols, em jogo válido pela Série Prata do Brasileirão. Alguns colegas pedem para que poupemos o ex-craque da bola e hoje craque do microfone, para preservar sua imagem. Outros questionam, afirmando que jornalista fala de todo mundo, basta ver o caso do chefão da FIA, e lembrando que Casagrande não é jornalista. Mas, será que ele é um daqueles ex-atletas que não suportaram o abandono dos campos e do grito da galera?
Sempre aparentando ser um cara resolvido e de cabeça boa, Casagrande vive um inferno. Temos que ajudar, pois além de ser humano, a sua imagem é importante para o jovem e para a história da democracia em nosso país. O encontrei, após sua saída da UTI, na estada anterior ao hospital, foi no início do Paulistão do ano passado. Até fui grosso com ele, ao questioná-lo sobre o cigarro. Ele estava sentado em caixas dos equipamentos da Globo, fumando, após ter saído da UTI. Ele não gostou muito e nem me deu bola. Mas me chama a atenção um DVD sobre ex-atletas, do jornalista, muito bom jornalista, Orlando Duarte. Um DVD que comprei em uma banca de jornal. Mostrava a trajetória de Pedro Rocha, César Maluco, Casagrande, entre outros. Nesse material, Casão afirma que saiu, na segunda passagem pelo Timão, devido ao fato que, na sua opinião, a torcida não o queria mais no time. Quem disse a ele isso?
Eu sou Corinthiano e tenho certeza que a torcida gosta muito dele e espero que essa "verdade" para ele, que é mentira, não tenha colaborado para o seu stress ou fraqueza, ou sei lá o quê. Força Casagrande! Aproveito para enaltecer a qualidade da Campanha contra as drogas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Várias peças, bem trabalhadas que com certeza tem conteúdo para mexer com o jovem. Parabéns! Por falar em esporte, vamos escrever sobre fatos positivos: Que talento tem esse Molina do Peixe, não! E o Corinthiano André Santos, bate um bolão. O campeonato Paulista tem coisas interessantes. O atual Campeão do Interior, Guaratinguetá, chega a semifinal, portanto, fora da disputa do bicampeonato do interior. Pergunta: Se a equipe cair, e não chegar a final, não seria melhor ter ficado em quinto lugar e tentar o bicampeonato do interior? Que em termos de marketing tem mais valor, que a quarta colocação do Paulistão/2008, mesmo terminado o campeonato na primeira fase em primeiro lugar?
E Nilmar voltou! Dizem que para os competentes não se deseja sorte e sim sucesso. Mas, para o talentoso Nilmar, sucesso ele já tem, desejamos sim sorte, isso que ele precisa. Boa garoto! Parabéns ao Doutor Osmar de Oliveira. O competente comentarista e médico, recebeu uma grata e bela homenagem ao ter seu nome no Centro de Recuperação Física do Corinthians. Dr. Osmar trabalhou durante algumas décadas no timão. Lembro de uma matéria do repórter Elias Awad, em 1994, para o programa Esporte Sensação da Rádio Gazeta, que eu apresentava. O Dr. Osmar contou que no início da década de 70 do século passado, tentou comprar umas bicicletas ergométricas, se não me falha a memória para colocá-las próximo ao vestiário da Fazendinha. A diretoria a época achou um absurdo, gastar um dinheirão em bicicletas que não marcam gols. Esta aí a justa homenagem. Um sonho realizado! Parabéns Corinthians pela iniciativa e ao Dr. pelo carinho e pela sua dedicação ao Timão e ao esporte nacional. O COI começa a abrir e permitir o trabalho da imprensa virtual em Pequim. Muito bom. É um começo para a democratização do trabalho da imprensa. Mas é só um começo.






