Velório de Michael Jackson tem menos audiência que posse de Obama
Velório de Michael Jackson tem menos audiência que posse de Obama
O velório do músico norte-americano Michael Jackson, transmitido na tarde da última terça-feira (7) para todo o mundo, teve menos audiência que a posse do presidente dos EUA, Barack Obama.
Segundo Rich Hanley, especialista em mídia da Universidade de Quinnipiac, "a diferença foi o papel da internet, de sites de relacionamento como o Twitter ou Facebook, já não se pode levar em conta apenas a TV".
Em entrevista à agência de notícias AFP, ele afirmou que "agora, quando morre alguém famoso, todos os admiradores podem participar deste momento de luto global porque há mais meios para se conectar à internet a partir de qualquer lugar: celulares, notebooks, etc".
Mais de sete milhões de espectadores por minuto assisitiram à posse de Obama ao vivo pela Internet. Já no funeral de Michael Jackson foram cerca de 3,9 milhões de espectadores, informou a empresa de tecnologia Akama.
Para os especialistas, além do clima - na posse de Obama era inverno - e das circunstâncias - período de férias - a audiência do funeral foi menor porque a posse impactou várias gerações.
Leia mais






