Veículos de 11 países lançam site de jornalismo investigativo sobre a Lava Jato
O site peruano de jornalismo investigativo Convoca fechou parceria com a Folha de S. Paulo para lançar o Investiga Lava Jato, uma página na
O site peruano de jornalismo investigativo Convoca fechou parceria com a Folha de S. Paulo para lançar o , uma página na internet que coordena 11 veículos de comunicação e 20 profissionais. O objetivo do portal é promover reportagens aprofundadas sobre o escândalo de corrupção alvo de investigação no Brasil.
Crédito:Reprodução"Conforme avançamos nas nossas indagações, percebemos que havia muitos personagens, e os fatos - como ocorre com a corrupção - transcendem fronteiras, então vimos que era necessário um esforço colaborativo", disse a diretora do Convoca, Milagros Salazar, ao .
Lançado em 4 de junho, o site já publicou de início duas reportagens investigativas: “As provas do pagamento de propinas pela Odebrecht na Argentina", do jornal argentino Diario Perfil , e "Odebrecht pagou mais de 13 milhões dólares em propina para megaprojetos na Venezuela", dos sites venezuelanos Runrun.es e El Pitazo.
Saiba mais:





