Veículo do Grupo Estado sofre ato de vandalismo nas imediações de sua sede
Veículo do Grupo Estado sofre ato de vandalismo nas imediações de sua sede
No começo da madrugada desta terça-feira (8), um carro de reportagem do Grupo Estado sofreu um ato de vandalismo nas imediações da sede da empresa. Dentro do veículo, estavam três motoristas e o repórter Josmar Jozino, do Jornal da Tarde , que falou ao Portal IMPRENSA sobre o incidente.
Quando o automóvel passava em frente ao Conjunto Habitacional Prover Samaritá, um dos garotos de um grupo reunido na calçada arremessou um pedaço de madeira que acertou a janela lateral dianteira, onde estava Jozino. O vidro foi despedaçado com o impacto.
Com o susto, o motorista parou o veículo imediatamente e saiu à caça dos garotos, que correram para dentro do conjunto e sumiram. O repórter sofreu ferimentos: arranhões e pequenos cortes, os quais, segundo ele, não foram mais profundos por conta da blusa que usava.
Na opinião de Jozino, o incidente não pode ser encarado como um ataque ou intimidação ao jornal ou ao seu trabalho, por ser um repórter que atua na editoria policial. Para ele, o carro foi alvo de vandalismo simplesmente por ser da imprensa. "Eu poderia ter morrido, mas foi mais um incidente pelo fato do carro estar identificado", explicou. "Eles viram que era um de veículo de comunicação e arremessaram", acrescentou.
Pelo fato dos garotos terem evadido do local assim que o carro parou, Jozino descarta peremptoriamente que também pudesse se tratar de uma tentativa de assalto.
O motorista registrou ocorrência no 40º Distrito Policial de Vila Santa Maria.
Leia mais






