Veículo de jornalista é atingido por três tiros na República Dominicana
Veículo de jornalista é atingido por três tiros na República Dominicana
Na última quarta-feira (21), o jornalista e apresentador Juan Bonilla Martínez, da República Dominicana, teve seu carro atingido por três disparos enquanto apresentava o programa "En Hora y Media".
O automóvel estava no estacionamento da emissora Mega Visión 43, em que o programa de Martínez é transmitido, e dois homens armados passaram ao lado do veículo de moto para executarem os disparos.
Poucos dias antes, uma das janelas do mesmo carro havia sido estilhaçada à pedrada e, em março, o automóvel da esposa de Martínez, a também jornalista Nelly Mirabal, foi danificado enquanto estava estacionado perto da sede do Partido de la Liberación Dominicana.
Juan Bonilla Martínez, antigo editor do diário regional La Información e correspondente dos diários nacionais Hoy e El Nacional , dirige a seção local do Colégio Dominicano de Jornalistas e acredita que o ataque tem o objetivo de assustá-lo, já que ocorreu cinco dias após a reeleição do presidente Leonel Fernández, em meio a uma grande tensão política.
As informações são do site dos Jornalistas Online.
Leia mais:






