Vaticano proíbe jornalista do "La Repubblica" de viajar com o papa Francisco

O Vaticano proibiu o jornalista italiano Marco Ansaldo, do La Repubblica, de viajar no avião papal durante a viagem de Francisco para os Estados Unidos.

Atualizado em 27/07/2015 às 13:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Marco Ansaldo, do La Repubblica , de viajar no avião papal durante a viagem de Francisco para os Estados Unidos. O fato ocorreu após uma revista do mesmo grupo de mídia violar o embargo à encíclica ambiental do pontífice.
Crédito:Reprodução Jornal foi vetado após divulgar documento antes do tempo
De acordo com o portal Crux, a viagem acontecerá entre 19 e 27 de setembro, na primeira visita oficial de Francisco para Cuba e os Estados Unidos, onde deve conversar com os líderes dos dois países. A sanção não proíbe a cobertura do diário.
O La Repubblica , jornal de esquerda da Itália, foi alvo de críticas do Vaticano no mês passado, quando a revista L'Espresso , do mesmo conglomerado, publicou uma cópia antecipada da encíclica ambiental de Francisco.
A publicação considerou a decisão como "ridícula e anacrônica". "Vamos defender nosso trabalho a serviço dos nossos leitores e da comunidade interessada na verdade", escreveu.