“Vanity Fair” é acusada de usar Photoshop para disfarçar careca do príncipe William

Em resposta as acusações, a revista diz que quis dar mais brilho à imagem. Só que os ‘novos fios’ foram notados pela imprensa britânica.

Atualizado em 15/07/2014 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A nova edição da Vanity Fair é alvo de acusações no Reino Unido. A publicação apresenta em sua capa uma imagem dos duques de Cambridge com o pequeno príncipe George, em comemoração ao seu primeiro aniversário. Entretanto, a imprensa britânica aponta o uso de editor de imagens na fotografia na revista, tendo em vista a presença de cabelos na ‘careca’ de William. .
Crédito:Reprodução Revista teria colocado "cabelos" na careca do príncipe Willian
Segundo o Notícias ao Minuto, a Vanity Fair tem recebido inúmeras críticas por ter usado Photoshop na fotografia, que retrata um passeio dos duques com o filho no jardim zoológico de Taronga, em Sidney, em abril deste ano. Em resposta, a revista diz que apenas quis dar mais brilho à imagem.
De acordo com o Daily Mail, esta não é a primeira vez que o casal britânico tem suas imagens retocadas. A revista Grazia teria decidido afinar a cintura de Kate no dia de seu casamento e, mais recentemente, a US Weekly foi acusada de usar Photoshop numa imagem de George.