“Valor” mantém convênio médico aos demitidos até o fim do ano
A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) recebeu, em 28 de maio, resposta às reivindicações apresentadas aos diretores do jornal Valor Econômico na mesa de negociação para os demitidos pela empresa, que se dispôs a manter o convênio médico dos ex-funcionários até o fim do ano.
Atualizado em 04/06/2013 às 14:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o site do SJSP, até o momento, o Valor não divulgou o número oficial de jornalistas dispensados, que deve ficar entre 25 a 28 profissionais, em São Paulo, de um total de 180 que trabalham no jornal.
Quanto à proposta financeira da rescisão contratual, apresentada na última reunião do dia 24 de maio, a empresa manteve-se irredutível. De acordo com a reivindicação, o veículo deveria pagar um salário nominal a mais para os jornalistas com até 5 anos de redação; 1,5 salários para os que tiverem de 5 a 10 anos e 2,5 para os com mais de 10 anos.
Na reunião de 24 de maio, a direção do SJSP também lembrou os representantes do Valor de que os jornalistas estão em Campanha Salarial e insistiu que as demissões não deveriam ocorrer nesse período. A empresa assegurou que os índices obtidos na Campanha serão repassados aos dispensados depois da assinatura do acordo.
Para o presidente do SJSP, José Augusto Camargo (Guto), o fato de o Valor ter apresentado imediatamente propostas de indenização aos ex-funcionários é um reflexo das vitórias do Sindicato, que arrancou benefícios de outras empresas nos casos de demissão em massa.





