"Vai dar audiência porque o formato é popular", diz Silvia Poppovic sobre o "Boa Tarde"

"Vai dar audiência porque o formato é popular", diz Silvia Poppovic sobre o "Boa Tarde"

Atualizado em 11/03/2009 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Na manhã desta quarta-feira (11), a Band promoveu coletiva em sua sede, na cidade de São Paulo (SP), na qual anunciava o novo jornalístico do apresentador José Luiz Datena, batizado "São Paulo Acontece", um novo programa de prestação de serviços, chamado "Band no Ar" e ancorado por Millena Machado, e a volta à grade de uma de suas grandes estrelas de anos atrás. Trata-se da jornalista Silvia Poppovic, que chegou a ficar por 12 anos na emissora, à frente de programas como "Canal Livre" e "Silvia Poppovic".

Renato Stockler
Silvia Poppovic
Desde 2006, após uma breve passagem pela TV Cultura, Silvia estava fora do ar. Antes disso, resolveu dedicar-se à maternidade (foi mãe aos 45 anos). E, foi em um programa com sua filha, conta à edição de março da , que a apresentadora teve traçada sua volta à TV. Estava ela vendo sua filha andar a cavalo - em julho do ano passado - quando avistou Johnny Saad, presidente da Band, no mesmo lugar. Começaram uma conversa informal até aparecer uma antiga telespectadora, inconformada por Silvia estar fora do ar. Queria saber para onde escrever, com quem falar, para que a apresentadora voltasse ao ar.

"A mulher interrompe a conversa com o Johnny, sem saber quem era ele, pede emprego por mim, me poupando de ter que pedir, na hora certa, quando eu estava muito querendo voltar a trabalhar. É uma sincronicidade incrível. Só pode ser anjo da guarda", diz a jornalista.

Silvia volta ao ar no próximo dia 23/03 e a atração comandada por ela foi batizada de "Boa Tarde". O formato, segundo disse Silvia à revista IMPRENSA, atendeu a uma vontade de Johnny Saad, que "sempre teve o sonho de fazer um programa de debates". Os temas tratados passarão pelas editorias de cidades, cotidiano e comportamento, que darão à apresentadora a possibilidade de interagir de maneira clara e aberta com o telespectador. "Pode ter certeza de que vai dar audiência porque o formato é muito popular. Ele traz a experiência da rádio de comentar as notícias. Além disso, o horário é perfeito porque ainda dá para entender o que aconteceu na véspera e antecipar o que vem pela frente".

A jornalista, para finalizar, garante estar menos intempestiva e acredita ter ficado estigmatizada pelo hábito de interromper os entrevistados sem rodeios e não deixa-los falar tanto quanto gostariam. "Eu acho que paguei um preço alto demais por isso", diz ela, que responsabiliza o alto número de convidados por programa. "Se deixasse todo mundo falar, não ia ter programa".

O programa "Boa Tarde", apresentado por Silvia Poppovic, estreia no próximo dia 23/03, às 13h10, na Band.

Leia mais

-

-

-