Usuários protestam no Twitter contra jornal sensacionalista

Uma campanha foi lançada no Twitter elencando os principais anunciantes do tabloide

Atualizado em 05/07/2011 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Reprodução Em várias mensagens no Twitter usuários intimam o NOTW sobre o caso

A repercussão do caso envolvendo o News of The World e a suposta , menina de 13 anos assassinada em 2002, alcançou as redes sociais, afirma o blog nesta terça-feira (5).
Uma campanha foi lançada no Twitter com a intenção de pressionar as empresas para retirar o suporte financeiro do jornal. Foi criada uma lista com os principais anunciantes do tabloide. Na relação constam nomes de grandes corporações, como a @VirginMedia, @EasyJet e @TheCooperative. Um tuíte pronto, pergunta às empresas se elas ainda têm a intenção de anunciar no NOTW: " Querido @TheCooperative, você vai reconsiderar seus gastos publicitários no NOTW agora que sabemos que eles invadiram o telefone de Milly Dowler?".
Os usuários do microblog também propõem um boicote ao jornal, assim como foi feito a outro tablóide britânico , o The Sun, em 1989, após a cobertura do desastre de Hillsborough.
Uma iniciativa mais agressiva por parte dos usuários, segundo o blog The Wall, seria elencar os anunciantes online do jornal, que resultaria em um prejuízo financeiro ainda maior para a empresa do magnata da mídia, Rupert Murdoch.

Leia Mais