Usuários do Facebook detectam problema de segurança
Usuários do Facebook detectam problema de segurança
Na última quarta (5), usuários do Facebook detectaram um problema de segurança que permitia o acesso a informações confidenciais de seus amigos na rede. O defeito foi resolvido no mesmo dia pelo site e durou algumas horas.
Em entrevista ao The New York Times , o vice-presidente de políticas públicas do Facebook, Elliot Schrage, afirmou que o histórico de segurança da rede social é incomparável, tendo em vista a quantidade de usuários e o número de itens compartilhados por eles. Só nos EUA, 400 milhões de pessoas possuem perfil no site.
O Facebook fez modificações recentes em sua página que não agradaram aos usuários. Entre as atualizações, está a que permite ao dono do perfil escolher compartilhar fotos e outras informações pessoais, como o local onde mora e hobbies, com todos os internautas e em outros sites. A rede social já registrou manifestações contrárias às mudanças de mais de 2,2 milhões de pessoas.
As mudanças motivaram a apresentação de uma queixa feita por um grupo de defesa do consumidor norte-americano, Centro de Informações sobre Privacidade Eletrônica, à Comissão Federal do Comércio (FTC). A reclamação alegava que o Facebook estava manipulando dados privados dos usuários para serem usados comercialmente.
Analistas acreditam que o motivo das mudanças feitas pelo Facebook tem como objetivo atrair o mercado de buscas online, já que fatura por meio da personalização de anúncios mostrados ao usuário. Para eles, quanto mais o anunciante souber do seu público, maior será a quantidade de propaganda feita na rede social.
Leia mais
-
-
-






