USP promove seminário sobre a censura nos períodos ditatoriais do Brasil
USP promove seminário sobre a censura nos períodos ditatoriais do Brasil
O Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Censura, da Universidade de São Paulo (USP), realiza o Seminário Internacional Comunicação e Censura, entre os dias 17 e 20 de agosto, no Auditório Freitas Nobre, na USP, em São Paulo (SP).
Com base em seis mil documentos e processos da Biblioteca da Escola de Comunicações e Artes (ECA), o Núcleo de Pesquisa apresentará os resultados de investigações sobre a censura prévia no teatro e na comunicação, nos períodos ditatoriais no país, como a era de Getúlio Vargas e o início da Ditadura Militar, em 1964.
Com a participação de mais de vinte pesquisadores, o evento pretende oferecer elementos para uma discussão sobre os processos de censura.
"Trata-se de uma oportunidade para discutir a relação e o papel do Estado e da sociedade no que se refere à liberdade de expressão, fomentar o debate e produzir conhecimento sobre a censura e sua relação com a comunicação de massa, relembrando fatos históricos importantes e recentes", explica a professora Maria Cristina Castilho Costa, que é coordenadora do projeto.
O Seminário Internacional Comunicação e Censura é gratuito e acontece de 17 a 20 de agosto, das 14h às 18h, na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo (SP). A inscrição pode ser feita no site . Mais informações podem ser obtidas no Arquivo Miroel pelo telefone (11) 3091-1607.
*Com informações da assessoria de imprensa






