USP e Centro Cultural de São Paulo ganham rede Wi-Fi gratuita

USP e Centro Cultural de São Paulo ganham rede Wi-Fi gratuita

Atualizado em 28/01/2009 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Na cidade de São Paulo, um centro cultural e uma universidade ganharam um sistema de conexão Wi-Fi gratuito e outros pontos da capital paulista se preparam para receber o serviço.

No último domingo (25), o câmpus da Universidade de São Paulo (USP), disponibilizou o serviço a todos. Antes, o uso era restrito a alunos, professores e funcionários, mediante uma senha, e limitado às áreas internas. Agora, mais de mil acessos simultâneos podem ser feitos e também nas áreas externas.

O Centro Cultural de São Paulo (CCSP), no Paraíso, zona sul, também terá acesso à rede Wi-Fi. Bem mais modesta, a rede pública do centro permite 140 conexões simultâneas. No entanto, sites de conteúdo impróprio não podem ser acessados através deste sistema. Além disso, o site de relacionamentos Orkut também teve seu acesso bloqueado, bem como o programa de mensagens instantâneas MSN Messenger.

De acordo com informações da Agência Estado, esta iniciativa não é inédita na cidade. Em 2007, o primeiro equipamento público a oferecer conexão Wi-Fi gratuita foi instalado no Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte. No entanto, há um mês o serviço foi interrompido para manutenção e não há previsão para seu restabelecimento. A Prefeitura estuda ampliar o número de locais com conexão gratuita. Até o próximo mês de junho, pretende instalar o serviço Wi-Fi em três parques: Ibirapuera, na zona sul, Chico Mendes e Raul Seixas, na zona leste.

Leia mais