UOL encerra função de ombudsman e afirma que qualidade de conteúdo não será afetada

UOL encerra função de ombudsman e afirma que qualidade de conteúdo não será afetada

Atualizado em 23/07/2010 às 16:07, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O portal UOL anunciou que não terá mais a função de - profissional designado a apurar e responder às observações dos leitores - por entender que o site oferece outras formas eficientes de estabelecer contato com o internauta.

No fim da primeira quinzena de julho, a jornalista Mara Gama, ombudsman por duas vezes, declarou que iria deixar a função por conta do fim de seu mandato e declarou que o portal iria indicar um substituto. No entanto, quatro dias após sua saída, o UOL deu a função por encerrada.

Em comunicado à imprensa, o UOL negou que o fim do cargo irá afetar a qualidade de seu Jornalismo e afirmou que outros mecanismos são capazes de cumprir o papel de um ombudsman.

"O cargo de ombudsman era apenas uma entre muitas formas de contato com o público. Sua substituição por outros mecanismos de forma alguma representa uma diminuição do espírito crítico e analítico presente em todas as suas ações. Tais funções continuarão sendo exercidas pela área de Qualidade existente dentro do UOL, comandada pela própria ex-ombudsman Mara Gama", declarou o portal.

Leia mais