UOL é processado por falha na prestação de serviços
UOL é processado por falha na prestação de serviços
Uma falha na prestação de serviços pode custar ao provedor de internet UOL o pagamento de indenização de 40 salários mínimos por danos morais ao advogado e assessor de imprensa André Henri Aron, que ajuizou ação jurídica contra o provedor depois de tentar resolver, sem sucesso, o seu problema junto à empresa. A ação tramita no Juizado Especial Cível do Fórum Central de São Paulo.
Segundo informações do site Consultor Jurídico, o advogado teria argumentado que ficou impossibilitado de acessar os seus e-mails, inclusive os profissionais, por conta de um problema técnico da empresa. No pedido, ele alegou que utiliza os serviços do UOL há muitos anos e esta é a sua principal ferramenta de trabalho. Aron ressaltou ainda que a matéria-prima do assessor é a notícia, "a informação nova e objetiva e que esta deve chegar com agilidade aos meios de comunicação. Caso contrário, é considerada ultrapassada".
Para tentar resolver o problema, o advogado teria entrado em contato com o serviço de assistência técnica da empresa, mas não conseguiu resolver o assunto. A central de atendimento alegou que o problema era com a empresa de telefonia, que fornece o serviço de banda larga. A empresa de telefonia encaminhou um técnico à sua residência e nenhum problema foi constatado, já que a falha seria do provedor. Diante da informação, o autor ligou várias vezes ao UOL que, segundo ele, foi negligente no atendimento. O assessor de imprensa afirma que foi ridicularizado e humilhado pelos atendentes.






