Universidade Federal do Acre vai apurar denúncia de homofobia feita contra docente

A Universidade Federal do Acre (Ufac) comunicou em nota ao portal G1 que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar denúncia de homofobia feita contra o professor Mauro Cesar Rocha.

Atualizado em 20/07/2017 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Alunos de jornalismo acusam o docente de Sociologia da Comunicação de preconceito durante aulas ministradas no curso. Crédito:Facebook/Reprodução

"Com discurso claramente homofóbico, o citado professor fez as seguintes afirmações: ‘Os homossexuais inventaram a Aids’, ‘Mulheres lésbicas são frutos de abusos dos pais’, ‘Homossexualidade é anomalia genética’, ‘Gays não podem adotar’ e ‘Ser gay é uma opção’”, diz nota do Centro Acadêmico.


No comunicado que informa a abertura do PAD, a Ufac enfatiza que "repudia qualquer ato de racismo, preconceito e discriminação social, seja de identidade étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer outra natureza, que venha ferir o direito de qualquer cidadão”.


Rocha não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso nos telefones disponibilizados pela assessoria de comunicação da Ufac.


Saiba mais: