Universidade do Ceará terá curso de Jornalismo voltado a estudantes sem-terra

Universidade do Ceará terá curso de Jornalismo voltado a estudantes sem-terra

Atualizado em 30/07/2009 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A partir do início do ano que vem, a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferecerá o primeiro curso de jornalismo no Brasil voltado para os estudantes vinculados ao Movimento dos Sem-Terra (MST). Por ano, serão disponibilizadas sessenta vagas para o curso que terá duração de quatro anos e selecionará candidatos através do vestibular.

Divulgação/CNPQ
Márcia Vidal Nunes
De acordo com a coordenadora de pós-graduação da área de comunicação social da universidade, professora Márcia Vidal Nunes, o curso já recebeu aprovação do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) - ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário - que foi criado em 1988 com a intenção de estimular a educação nas áreas em que a reforma agrária foi implementada, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo .

As aulas, ora na universidade, ora nos assentamentos, serão ministradas pelos professores do curso de comunicação da UFC e, além das matérias comuns, os jovens ligados ao MST terão disciplinas que abordam temas relacionados à agricultura.

Leia mais