Unimed é condenada a pagar o dobro de indenização para jornalista por erro médico

Por erro médico, empresa deve pagar indenização por danos morais para Alexandre Torres

Atualizado em 09/10/2015 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A 6ª Turma do Cível do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) deu parcial provimento ao recurso e reformou a sentença de primeira instância, dobrando o valor da condenação por , passando para R$ 200 mil que a Unimed do Brasil (Confederação Nacional das Cooperativas Médicas) terá de pagar para o jornalista Alexandre Torres por erro médico.


Segundo o Âmbito Jurídico, a Unimed do Brasil acabou mais uma vez sendo derrotada e condenada a arcar com as despesas com tratamentos e a pagar pensão vitalícia do repórter.


Após sofrer acidente cerebral vascular hemorrágico, Torres foi encaminhado ao hospital da Unimed para ser operado com urgência. Porém, um erro médico acabou deixando o jornalista sem condições de realizar ações cotidianas simples.


A Unimed apresentou uma contestação na qual argumenta que os seus médicos agiram de forma correta e que não houve imperícia ou negligência por parte dos profissionais.


Porém os desembargadores da 6ª turma compreenderam que devido à comprovação da culpa, junto à gravidade das consequências, os danos morais deveriam ser aumentados.