Unesco condena assassinato de jornalista no Sudão e pede investigação

O assassinato do jornalista Peter Julius Moi no Sudão do Sul gerou o pronunciamento de diferentes organismos internacionais, entre eles da&n

Atualizado em 22/08/2015 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O assassinato do jornalista Moi no Sudão do Sul gerou o pronunciamento de diferentes organismos internacionais, entre eles da Unesco que solicitou às autoridades que realizem as investigações necessárias para encontrar os responsáveis pelo crime.

Crédito:Reprodução Entidade cobra investigação da morte do jornalista

Irina Bokova, diretora-geral da entidade, condenou o crime e lembrou da importância de garantir o trabalho dos meios de comunicação no país. “Os cidadãos confiam nos veículos de comunicação para tomar decisões e é por isso que os jornalistas devem ser capazes de exercer sua profissão em segurança", ressaltou.


Moi era correspondente do jornal independiente New Nation e foi atingido por tiros ao sair do trabalho. A morte do jornalista causou polêmica, pois ocorreu três dias após declaração do presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, que advertiu publicamente que iria reprimir os repórteres que “trabalhassem contra o país“.


Leia também

-
-
-