Um vezes nove

Um vezes nove

Atualizado em 04/09/2008 às 14:09, por Fabricio Teixeira.

Por

"Pernambuco tem seu forte no segmento de varejo e nesse caso acabamos inevitavelmente investindo em meios de massa "

Há 34 anos surgia em Recife o Gruponove, fundado por nove recém-formadas da primeira turma de publicidade e propaganda da Universidade Federal de Pernambuco, todas mulheres. Mas a agência cresceu e elas passaram a contar também com a adesão de homens. Entre eles, está um dos atuais sócios, Giovanni di Carlli, que ainda faz as vezes de diretor de atendimento dessa que é uma das maiores agências do nordeste brasileiro.

Segundo di Carlli, a empresa cresce junto com seus clientes, todos com bastante relevância regional. Apesar de os investimentos em publicidade serem visivelmente mais "modestos" quando comparados com praças como São Paulo e Rio de Janeiro, os anunciantes, bastante ativos, aos poucos foram conquistando seu espaço no mercado nacional. Dominando bem a linguagem local, a publicidade pernambucana consegue chegar mais próximo de seu público-alvo e garantir o sucesso de suas campanhas.

O estado de Pernambuco vive uma excelente fase em todos os seus setores econômicos, e a publicidade, claro, acompanha esse ritmo. Têm destaque as grandes campanhas de varejo, de consumo de massa e, ao contrário do que se podia imaginar, os investimentos da indústria de turismo são pequenos se comparados ao grande potencial agregado da região. Carlli conta um pouco sobre as realidades de um dos estados mais prósperos do país na atualidade e seus desafios financeiros na publicidade local.

Leia a entrevista completa na edição 238 de IMPRENSA