Um quarto da população chinesa tem acesso à internet
Um quarto da população chinesa tem acesso à internet
De acordo com o Ministério da Informação da China, em cinco meses, o número de internautas no país aumentou em 14,6% e já chega a mais de 290 milhões, o que representa quase um quarto da população. Segundo o ministério, 80% dos internautas chineses utilizam internet banda de larga, metade deles por linhas ADSL.
Em junho desse ano, a China já tinha superado os EUA em número de internautas, se tornando, assim, o país com mais pessoas conectadas à internet em todo o mundo. O vice-ministro da Informação, Lou Qinjian, declarou que além de se tornar o país mais "conectado" do mundo, a China entrou, definitivamente, na era da internaet de alta velocidade.
Segundo informa a Agência de Notícias Efe, apesar da forte censura por parte do governo chinês, a internet é um dos meios mais livres para disseminar idéias pelo país. A agência lembra, ainda, que sites de ONGs, críticas ao governo, como o da Repórteres Sem Fronteira (RSF), ou dos exilados tibetanos, estão bloqueados para os internautas da China.
Leia mais






