Última semana de inscrições para especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral
Última semana de inscrições para especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral
Atualizado em 31/01/2005 às 17:01, por
Fonte: MaxPress.
Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 4 de fevereiro, as inscrições para a segunda turma do curso de especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Destinado a profissionais da área de comunicação e candidatos com nível superior, o curso tem como objetivo preparar os alunos para planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha, gerenciar crises e desenvolver consciência ética e de cidadania.
A novidade desta segunda edição foi a mudança no horário das aulas, que agora serão concentradas apenas aos sábados, das 9h às 18h, de modo a atender especialmente aos alunos de outras cidades e estados. Assim, a duração passou de um ano para 18 meses. O início das aulas será no dia 12 de fevereiro de 2005, com término previsto para o final do primeiro semestre de 2006, em plena campanha eleitoral para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As aulas acontecem no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Bloco B - Cidade Universitária - São Paulo, SP).
Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 400 horas, sendo 300 horas de aulas formais, 40 de seminários, 40 de aulas práticas e exercícios e 20 horas de outras atividades. O curso está dividido em dois módulos. O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Quantitativa, Elementos de Protocolo em Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, entre outras. O investimento total é de R$ 8.964,00 à vista ou em 18 parcelas mensais de R$ 498,00.
O processo seletivo é composto da análise de curriculum vitae, do histórico escolar do curso de graduação e da carta de motivação do candidato. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos. São oferecidas 40 vagas.
O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sucesso@eca.usp.br ou pelos telefones (11) 3091-5019 ramais 205 ou 209, com Valdeci, Rose ou Tatiana.






