Twitter investe no combate ao terrorismo e suspende conta do Boko Haram

O Twitter suspendeu nesta terça-feira (24/2) uma conta atribuída ao grupo islâmico nigeriano Boko Haram, que teria sido criada dia 1º d

Atualizado em 24/02/2015 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O Twitter suspendeu nesta terça-feira (24/2) uma conta atribuída ao grupo islâmico nigeriano Boko Haram, que teria sido criada dia 1º de fevereiro e estava ativa desde o dia 8 do mesmo mês.

Crédito:Reprodução Microblog encerrou conta do grupo radical islâmico
Segundo AFP, o perfil tinha cerca de 5.000 seguidores e cerca de vinte tuítes até o encerramento. Os textos foram escritos em árabe e inglês. Uma das mensagens estava em francês.

Para observadores, a conta no Twitter simbolizava uma forma de viralizar a comunicação do Boko Haram, marcando uma ruptura com os vídeos de baixa qualidade transmitidos à imprensa por meio de CD-Rom ou pendrive.

Na rede social os filmes e e imagens do grupo islâmico ganhou qualidade e eram carregadas com os códigos da organização jihadista Estado Islâmico (EI)

O grupo

Desde 2009, a insurgência do Boko Haram e sua repressão pelas forças nigerianas mataram mais de 13 mil pessoas e deixaram 1,5 milhão de deslocados na Nigéria, principalmente no nordeste do país, onde o grupo extremista assumiu várias localidades.