Twitter inicia fase de testes de agregador de notícias no Brasil

Na última terça-feira (25/8), o Twitter começou a fase de testes de uma nova ferramenta no seu aplicativo para tablets e smartphones. O novosistema da empresa de tecnologia é um agregador de notícias chamado News.

Atualizado em 26/08/2015 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

começou a fase de testes de uma nova ferramenta no seu aplicativo para tablets e smartphones. O novo sistema da empresa de tecnologia é um agregador de notícias chamado News.
De acordo com a Folha de S. Paulo , o novo serviço permitirá que o usuário não precise mais buscar por notícias em meio as publicações de amigos ou de pessoas famosas que segue.

As reportagens populares estarão reunidas em um mesmo lugar, que poderá ser acessado por um botão localizado ao lado dos já utilizados para abrir a linha do tempo e ver as notificações da rede social.

Para ter acesso ao conteúdo jornalístico, o usuário não precisa seguir nenhum veículo de comunicação. As notícias mais comentadas e curtidas dos meios mais conhecidos serão selecionadas de maneira automática pelo aplicativo.

As matérias serão disponibilizadas em forma de manchetes. Assim que o internauta clicar nesses títulos, ele poderá ver um resumo do texto e conseguirá ler a reportagem completa no navegador do próprio site. Também será possível observar se o assunto foi noticiado por outros veículos.

O gerente de produtos para o mercado internacional do Twitter, Rafael Dahis, disse que a primeira versão do aplicativo levará em consideração o que for mais popular. “No futuro, vai permitir que os usuários personalizem o que será mostrado de acordo com seus interesses”, afirmou.

Durante os testes, não serão todos os usuários que terão acesso ao News. No Brasil, apenas 20% dos perfis da rede social foram escolhidos aleatoriamente para começar a usar a ferramenta.

Ao redor do mundo, o país é o quarto que receberá o agregador de notícias. O Japão já passou pelo período de testes e conta com o serviço disponível para todos. Os Estados Unidos e a Índia estão, aos poucos, utilizando o serviço.

O aplicativo da rede social está disponível para smartphones e tablets que funcionam com o sistema operacional lOS e Android.