Twitter e Hotmail são bloqueados na China às vesperas do aniversário de protestos

Twitter e Hotmail são bloqueados na China às vesperas do aniversário de protestos

Atualizado em 02/06/2009 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O acesso ao serviço de e-mail Hotmail e ao microblog Twitter foi bloqueado na noite desta terça-feira (2) em todo o território da China. O bloqueio, segundo relato de internautas que lotam salas de bate-papo para protestar, ocorreu por volta das 17h (6h de Brasília).
"Toda a comunidade Twitter na China está revoltada com isso", disse o comentarista de tecnologia Kaiser Kuo, de Pequim. "Isso é parte da vida aqui. Se algo me surpreende, é que tenha demorado tanto", comenta.
O bloqueio, segundo informações da agência de notícias Reuters, ocorre a apenas dois dias do 20º aniversário da repressão às manifestações pró-democracia na Praça Tiananmen, também conhecida como Praça da Paz Celestial.
Ainda segundo a Reuters, muitos usuários já se queixam de dificuldades de acesso aos serviços Windows Live e Flickr, que abriga fotografias e imagens.
Há cerca de dois meses, o site de vídeos Youtube foi bloqueado depois que tibetanos no exterior mostraram imagens de repressão a protestos em 2008 no Tibete.
Leia mais