Twitter amplia política de uso após ataque ao perfil da filha de Robin Williams

Rede social informou que suspendeu as contas dos agressores

Atualizado em 15/08/2014 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O Twitter resolveu ampliar suas políticas de uso para evitar ataques como o ocorrido com a filha do ator Robin Williams, que morreu na última segunda-feira (11/8). A rede social anunciou que expandirá as normas relativas à automutilação e informações privadas, bem como melhorar o apoio aos familiares de usuários falecidos.
Crédito:Divulgação Microblog deletou contas que atacaram Zelda Williamns
Zelda Williams publicou uma carta de adeus em seu blog e decidiu abandonar as redes sociais depois que usuários a culparam pelo ocorrido. Alguns chegaram a enviar fotos do ator alteradas no Photoshop com hematomas ao redor do pescoço.
Williams vinha sofrendo com depressão e cometeu suicídio. A causa foi confirmada pelo departamento de polícia de Marin County, que apontou "asfixia por enforcamento". As contas responsáveis pelo bullying foram deletadas e o Twitter informou que não vai tolerar os ataques.
"Suspendemos um certo número de contas relacionadas a este assunto por violar nossas regras, e estamos avaliando como podemos melhorar ainda mais as nossas políticas para lidar melhor com situações trágicas como esta", disse.
Leia também