Twitter altera termos de serviço para coibir postagens de fotos íntimas

A rede social agora deixa claro em seu conjunto de regras que é proibido publicar tais imagens sem o consentimento de quem aparece nelas.

Atualizado em 12/03/2015 às 19:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (11/3), o Twitter fez alterações em seus termos de serviço para tentar impedir a postagem de fotos íntimas roubadas ou vazadas na internet. O conjunto de regras agora deixa claro que é proibido publicar tais imagens ou vídeos sem o consentimento das pessoas que aparecem neles.
Segundo o jornal O Globo , o Twitter estreou também uma seção de "Perguntas Mais Frequentes" para solucionar as dúvidas dos usuários quanto às novas políticas. A rede social ainda incluiu o item "violência e ameaças", proibindo a postagem de ameaças diretas e específicas entre usuários.
Os perfis que violarem essas regras podem ser denunciados, suspensos e até excluídos pelo site. Os donos dessas contas ainda correm o risco de ser investigados por abuso. O objetivo da rede social é coibir a prática do chamado "revenge porn" ("pornografia de vingança", em tradução livre), em que internautas publicam na web imagens íntimas de ex-parceiros após o término de um relacionamento.