TVA não deixará de oferecer ponto extra mesmo sem cobrança
TVA não deixará de oferecer ponto extra mesmo sem cobrança
Durante o congresso da ABTA 2008, na última segunda-feira (11), a diretora-geral da televisão por assinatura TVA, Leila Lória, afirmou que não deixará de oferecer o ponto extra aos seus clientes ainda que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determine que ele não pode ser cobrado. "A gente não pensa em deixar de oferecer o ponto adicional".
A empresário alertou, no entanto, que os custos com o ponto adicional serão repassados aos assinantes. "Nunca vai ser de graça, o preço vai aumentar em algum lugar", afirmou. Ela destacou ainda que "não faz sentido" deixar de oferecer um serviço como esse "no auge da indústria" e que, além do decodificador, o ponto extra precisa trocar conteúdo com a rede, o que gera custos.
Em julho deste ano, a Net ameaçou deixar de oferecer o ponto adicional caso ele não pudesse ser tarifado. "Vamos seguir com o que a agência determina, mas não instalamos o ponto extra de graça, porque o serviço é oneroso, tem custos de manutenção da rede interna, custo de licença de software e atendimento", disse o presidente da Net, José Felix, na última segunda-feira (11). "Se o ponto extra for de graça, a gente vai parar de oferecê-lo ou vai aumentar o preço de tudo", completou.
Com informações da Agência Estado
Leia mais






