TV Tem, afiliada da Rede Globo, será investigada pela PF por divulgar dado sigiloso

Afiliada à Rede Globo, a emissora TV Tem de São José do Rio Preto, em São Paulo, será investigada em novo inquérito na Polícia Federal por ter divulgado dados reservados por segredo de Justiça, informa o .

Atualizado em 18/07/2011 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

emissora TV Tem de São José do Rio Preto, em São Paulo, será investigada em novo inquérito na Polícia Federal por ter divulgado dados reservados por segredo de Justiça, informa o .


A emissora fazia parte de um inquérito que, em junho deste ano, gerou o indiciamento do repórter Allan de Abreu, do jornal Diário da Região, sob suspeita de divulgar trechos de escutas telefônicas da Operação Tamburutaca. A Tamburutaca apura suposto esquema de corrupção na cidade. No dia 30 de abril, um dia antes do jornal, a TV Tem veiculou uma matéria com trechos das escutas.


No pedido de abertura do inquérito sobre o vazamento das informações, feito pelo Ministério Público Federal no início de julho, a procuradora Ana Claudia Lazzarini pedia o desmembramento das investigações relativas à TV.


Ana Claudia diz que deu sequencia à proposta original do procurador Álvaro Stipp, que havia solicitado o indiciamento de Abreu. De acordo com Stipp, o indiciamento do repórter ocorreu devido ao descumprimento da lei 9.296, que considera crime quebrar segredo de Justiça sem autorização.


A TV Tem informou que irá se manifestar somente após ser notificada do novo inquérito e, com relação a reportagem, disse ter seguido os limites da liberdade de imprensa previstos na constituição.


Leia mais:


-


-


-


-