TV suíça corta gastos e investe em pau de selfie e iPhone para produção de reportagens

O canal suíço Léman Bleu decidiu deixar as câmeras de lado para investir em um modo alternativo na produção de suas reportagens.

Atualizado em 29/09/2015 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O suíço Léman Bleu decidiu deixar as câmeras de lado para investir em um modo alternativo na produção de suas reportagens. Os jornalistas receberam um kit que contém o aparelho da Apple — iPhone —, um microfone e um pau de selfie para que possam registrar ou transmitir ao vivo as matérias que fazem em campo.
Crédito:Reprodução Emissora aposta em kit reportagem para cortar gastos
Segundo o portal Brainstorm9, o diretor de notícias da emissora, Laurent Keller, explicou que a iniciativa de distribuir iPhones foi uma medida para cortar custos nas transmissões.
Os vídeos feitos pelos aparelhos, de acordo com ele, têm resolução bastante parecida ao que já é transmitido na TV, necessitando apenas de uma edição básica. A emissora aproveita sua transmissão, de apenas 3 a 4 horas de conteúdo por dia, para testar novos formatos.
A tentativa de inovação não é uma novidade entre os veículos americanos. Uma rede de TV da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, já tentou fazer o mesmo com iPads. Mas eles encontraram problemas técnicos que desistiram do investimento.