TV Record diz não temer concorrência com implantação da TV Digital
TV Record diz não temer concorrência com implantação da TV Digital
Faltando pouco mais de três meses para que o sistema de TV digital seja implantado no Brasil, algumas emissoras já se voltam para as adequações necessárias à adoção da nova tecnologia. Além da criação de espaços e investimento em aparelhos, as TVs também têm se preocupado com os novos conteúdos que deverão ser veiculados, como é o caso da TV Record.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o diretor de tecnologia da emissora e membro do Conselho do Fórum Brasileiro de Televisão Digital, José Marcelo Amaral, explicou como se dará a implantação da TV Digital na Record.
Segundo ele, a emissora investiu cerca de 5 milhões de dólares para a criação de novos estúdios e infraestrutura para a HDTV, além da compra de transmissor digital, novas antenas, reformas na torre, instrumentação digital, adequação na parte elétrica e ar condicionado.
Com a implantação da tecnologia, a emissora acredita que a parte de produção sofrerá grande impacto e que algumas mudanças terão de ser feitas, como a criação de novas funções e o treinamento dos profissionais para a transição do sistema analógico para o digital. "Temos investido em treinamentos através de parcerias com as universidades e centros de pesquisa", disse Amaral.
Além das mudanças internas, a emissora acredita que a forma como o telespectador vê tevê inevitavelmente irá mudar, principalmente pela possibilidade de interação. No entanto, apesar das mudanças internas e externas, Amaral diz que a emissora não teme o acirramento da concorrência entre as emissoras. "Não haverá acirramento porque nosso conteúdo continua sendo o diferencial", finaliza.
O início das transmissões da TV Digital está previsto para o dia 2 de dezembro, em São Paulo, cidade sede de várias emissoras de televisão do país.






