TV Record Brasília e apresentador são condenados por erro em reportagem

A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) condenou a TV Record Brasília e o apresentador Giulianno 

Atualizado em 28/10/2015 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) condenou a Brasília e o apresentador Giulianno Cartaxo a indenizar um homem, identificado como Saulo Amorim, em R$ 10 mil por danos provocados após a divulgação de uma reportagem.
Crédito:Reprodução/Facebook Apresentador e emissora pagarão indenização por erro de informação em reportagem
De acordo com o TJ-DF, o autor da ação alegou que, após se envolver num acidente de trânsito que causou a morte de um pedestre, o programa "Balanço Geral" produziu uma matéria informando que ele teria provocado o ato e fugido do local sem prestar socorro, o que não ocorreu. A TV Record e Cartaxo contestaram e defenderam as informações veiculadas pela reportagem. O Tribunal, entretanto, considerou que ficou clara a divulgação deturpada dos fatos, pois as provas mostram que não houve fuga do motorista.
"No laudo de perícia criminal consta a descrição do veículo causador do acidente 'o qual encontrava-se ocupando o acostamento esquerdo da pista...'. Existem, inclusive, fotos do carro. Logo, fica clara a divulgação deturpada dos fatos. A notícia, tal como veiculada, agregou valor depreciativo contra o autor da ação ao mencionar sua 'evasão' do local com o intuito de escapar do flagrante", ponderou.