TV pública de Cuba lançará canal 24h com programação estrangeira
TV pública de Cuba lançará canal 24h com programação estrangeira
As discussões sobre a baixa qualidade da programação de TV em Cuba, assim como em diversos outros países, são colocadas em pauta com cada vez mais freqüência. Na última quarta-feira (2), o Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) afirmou que a rede pública de TV em Cuba lançará um canal 24h com atrações principalmente estrangeiras.
A decisão, comunicada durante uma conferência da associação de escritores e artistas cubanos, tem o objetivo de oferecer aos telespectadores uma maior variedade de programas, já que no encontro, os intelectuais criticaram os programas de TV existentes no Estado socialista, julgando-os de baixa qualidade.
A chegada de programas estrangeiros às TVs cubanas acontece em um momento no qual o novo presidente de Cuba, Raúl Castro, irmão e sucessor de Fidel Castro, começa a suspender o que descreveu como as "proibições excessivas" existentes no país.
Entre as medidas tomadas por Raúl e consideradas, de uma certa forma, mais abertas para o país, está a permissão para que os cubanos comprem celulares, aparelhos de DVD e computadores, além de autorizar que se hospedem em hotéis reservados a estrangeiros.
Luis Acosta, vice-presidente do ICRT, disse que o novo canal terá programas vindos de dezenas de países, mas não forneceu outros detalhes.
Cuba possui cinco canais de TV, todos controlados pelo Estado. Um deles, o Cubavisión Internacional, pode ser visto apenas por aparelhos equipados com cabo. Esse canal transmite notícias oficiais e atrações culturais de Cuba 24h por dia, para todo o mundo.
As informações são do Yahoo!Notícias.
Leia mais:






