TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que educativos, diz pesquisa
TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que educativos, diz pesquisa
Um dos mais respeitados levantamentos do mercado de TV por assinatura no país, o "Anuário Pay TV", registrou, na edição de 2008, que a TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que canais com a programação dedicada à educação. São seis canais voltados para o sexo, contra três exclusivamente educativos.
A programação adulta está disponível em canais como o For Man, Playboy TV, Sexy Hot, entre outros, enquanto o Futura, o SescTV e o Canal Autodesenvolvimento (AD) permanecem com conteúdo educativo. Canais que apresentam programação voltada à educação, mas são vendidos como outras categorias, como infantil e documentário, por exemplo, não estão incluídos nas estatísticas.
Outro dado relevante do "Anuário" é que existem 106 canais, ao todo, na TV paga brasileira, dos quais apenas 25% são programados no Brasil. Entretanto, está sendo discutido, na Câmara Federal, o projeto de lei que impõe cotas à televisão por assinatura, o que inclui um pacote de 50% dos canais sendo, obrigatoriamente, programados por empresas nacionais.
Leia mais:






