TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que educativos, diz pesquisa

TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que educativos, diz pesquisa

Atualizado em 08/01/2008 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Um dos mais respeitados levantamentos do mercado de TV por assinatura no país, o "Anuário Pay TV", registrou, na edição de 2008, que a TV paga brasileira tem mais canais eróticos do que canais com a programação dedicada à educação. São seis canais voltados para o sexo, contra três exclusivamente educativos.

A programação adulta está disponível em canais como o For Man, Playboy TV, Sexy Hot, entre outros, enquanto o Futura, o SescTV e o Canal Autodesenvolvimento (AD) permanecem com conteúdo educativo. Canais que apresentam programação voltada à educação, mas são vendidos como outras categorias, como infantil e documentário, por exemplo, não estão incluídos nas estatísticas.

Outro dado relevante do "Anuário" é que existem 106 canais, ao todo, na TV paga brasileira, dos quais apenas 25% são programados no Brasil. Entretanto, está sendo discutido, na Câmara Federal, o projeto de lei que impõe cotas à televisão por assinatura, o que inclui um pacote de 50% dos canais sendo, obrigatoriamente, programados por empresas nacionais.

Leia mais: