"TV não está morrendo, está mudando", diz estudo da Strategy Analytics

A Strategy Analytics divulgou, nesta semana, um estudo  intitulado "TV's Not Dying, It's Changing". Segundo a empresa, a tele

Atualizado em 09/01/2014 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A Strategy Analytics divulgou, nesta semana, um estudo intitulado "TV's Not Dying, It's Changing". Segundo a empresa, a televisão está em constante transformação.
De acordo com site Olhar Digital, a tese é de que a base global de dispositivos conectados à TV está passando por uma segunda onda de expansão. A primeira ocorreu em 2007 com os PCs e a atual atingiu seu pico em 2012, impulsionada pelos dispositivos móveis.
As ferramentas são chamadas pela Strategy de "novas TVs" e fizeram com que o setor alcançasse cerca de 5,1 bilhões de aparelhos no fim do ano passado. "A morte iminente da TV tem sido exagerada por alguns comentaristas", declarou David Watkins, diretor da área de dispositivos caseiros conectados.
"As empresas de TV e vídeo, estejam elas na produção de conteúdo, distribuição ou qualquer disciplina relacionada, devem sair da mentalidade de que seu negócio está puramente sobre a tela da televisão tradicional", esclareceu David Mercer, vice-presidente e analista principal da Strategy.
"A era da TV multitela está bem e verdadeiramente sobre nós, e esta pesquisa demonstra que uma grande nova oportunidade está surgindo para aqueles dispostos a adotar múltiplas estratégias", acrescenta.