TV Minuto desenvolve campanha para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
TV Minuto desenvolve campanha para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
Para homenagear o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado no dia 03/05, a TV Minuto, que atua dentro dos vagões de metrô de São Paulo (SP), desenvolveu uma campanha especial para a data.
Com tipografia de máquinas de escrever, que remete a maneira de redigir matérias no passado, o vídeo de 30 segundos conta a história de grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Vladimir Herzog, Hipólito José da Costa e Barbosa Lima Sobrinho.
O vídeo ainda traz informações sobre o famoso jornal O Pasquim e a Constituição Federal de 1988, que garantiu a liberdade de expressão, informação e imprensa, além de proibir a censura política, ideológica e artística.
Para a conclusão do vídeo, como uma espécie de assinatura, foi escolhida célebre frase de Herzog: "Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos ante atrocidades sofridas por outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados".
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






