TV iraniana questiona Turquia por morte "suspeita" de jornalista
Segundo profissionais e diretores da PressTV, acidente de carro que matou Serene Shim foi premeditado pelas autoridades turcas.
Atualizado em 20/10/2014 às 16:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Press TV Diretor da PressTV acredita que Serene Shim foi assassinada
De acordo com o jornal libanês The Daily Star , Serene Shim estava em uma cidade próxima à fronteira da Turquia com a Síria acompanhando os confrontos armados entre milícias e grupos terroristas locais. A jornalista dirigia de volta ao hotel onde estava hospedada quando colidiu com um caminhão, dizem as autoridades. O paradeiro do veículo ou de seu motorista é desconhecido.
Um colega de Serene na PressTV, Ali Rizk, disse que a repórter estava sendo monitorada por serviços de inteligência turcos, e que tinha, inclusive, recebido uma visita de agentes federais em seu hotel. Além disso, ela teria sido acusada de espionagem e temia ser presa no país. O jornalista também ressalta que o desaparecimento do caminhão que causou o acidente é um indício de que a história foi forjada.
O diretor de notícias da PressTV, Hamid Reza Emadi, disse que solicitou ao governo da Turquia que "descubra exatamente o que aconteceu" a Serene, descrevendo seu acidente como "suspeito".





