TV Globo divulga nova grade de programação; destaque para Copa do Mundo e eleições

Prato cheio para as editorias de “Celebridades” e “Televisão”, a festa que revelou a programação da TV Globo para 2014 aconteceu na noite daúltima quarta-feira, em São Paulo (SP).

Atualizado em 03/04/2014 às 15:04, por Danúbia Paraizo,  da Reportagem e Thaís Naldoni e  gerente de Jornalismo.

Quase todo o elenco da emissora marcou presença no evento. Foram mais de 150 artistas, jornalistas e apresentadores da casa, além de convidados. A atração foi apresentada por Tatá Werneck, Leandro Hassum e Marcelo Adnet, e contou com uma estrutura de palco de mil metros quadrados, 270 painéis de LED, entre outros recursos de imagem e som. O “Vem_Aí” será exibido nesta quinta-feira (03/04), após a novela “Em Família”.

Crédito:TV Globo / Alex Carvalho Galvão Bueno e Tatá Werneck interagem no palco

Antes do show, o jornalista Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Rede Globo, lembrou do constante estado de mudanças das pessoas, e que o trabalho da emissora se reflete na missão de acompanhar essa tendência. “A vida está em movimento, o mundo está em movimento, você está em movimento, com novos gostos, novas vontades. E a Globo também está em movimento. Aliás, sempre esteve e estará experimentando, testando, inovando, ousando, arriscando, trilhando novos caminhos para acompanhar esse movimento: do mundo, da vida, e o seu.”

Entre os destaques da nova programação, a emissora ressaltou seus investimentos no jornalismo, sobretudo, para a cobertura da Copa do Mundo. Para anunciar as novidades, Galvão Bueno subiu ao palco, e aos poucos, foi chamando o time de comentaristas e narradores da casa: O ex-jogador Ronaldo Nazário, Tiago Leifert, Arnaldo César Coelho, Caio Ribeiro e Carlos Casagrande. As novidades ficam com a chegada de Alex Escobar ao time de narradores, além dos ex-jogadores Juninho Pernambucano, Roberto Carlos e Roger, todos com passagens pela seleção brasileira.

Crédito:Danúbia Paraizo Ronaldo e Galvão Bueno falam sobre a Copa do Mundo

Durante o evento, William Bonner e Patrícia Poeta, apresentadores do “Jornal Nacional”, reafirmaram o compromisso da casa com a credibilidade e confiança dos espectadores. “Em 2014 vamos honrar mais uma vez a confiança dos brasileiros com uma cobertura extensa das eleições, com links, reportagens de profundidade, debates ao vivo, afinal, sem cidadãos bem informados não há democracia”, disse Bonner.

BASTIDORES

Durante a gravação do especial, alguns problemas técnicos, que envolveram o som dos microfones, pausaram os trabalhos rapidamente. Em todas as ocasiões, o bom humor do elenco envolvido contornou a situação. A gravação será devidamente editada para ir ao ar nesta quinta-feira (03/04).

As emissoras afiliadas da TV Globo gravaram material para o mês inteiro. Foram feiras dezenas de entrevistas com personalidades disputadas, como Taís Araújo, Débora Nascimento, Suzana Vieira, Angélica e Luciano Huck. No jornalismo, destaque para o sempre simpático Tiago Leifert que, falante, atendeu a todos os jornalistas que o procuravam.

Crédito:Thaís Naldoni Angélica cercada por jornalistas

Sites de notícias, rádios, jornais e revistas estavam em peso fazendo a cobertura do evento. Folha de S.Paulo , F5, UOL, Jovem Pan, Notícias da TV eram alguns dos veículos presentes. Os repórteres comemoravam as entrevistas que "rendiam bem" e se dividiam para "dar conta" de todos. E, como nem todo mundo guarda um elenco todo na ponta da língua, houve quem recorresse à assessoria da emissora, para ter certeza do nome do entrevistado: "qual o nome do Pescoço (personagem de Salve Jorge) mesmo?", perguntou uma jornalista. "O pescoço chama Nando Cunha", respondeu bem humorada a assessora.
Crédito:Thaís Naldoni Entrevistas com Taís Araújo renderem, segundo os repórteres

As notícias divulgadas recentemente de que o ator Gabriel Braga Nunes seria um tantinho antipático parecem que renderam. Durante a festa, poucos jornalistas se atreveram a abordá-lo para entrevistas. Alguns artistas ficaram na recepção do evento por bastante tempo. Outros, entravam pelo tapete vermelho estrategicamente postado para fotos, e seguiam direto para a parte interna do teatro, onde estava a área reservada para camarim.

Crédito:Thaís Naldoni Luciano Huck fotografou os fotógrafos

No que diz respeito aos jornalistas, não foram muitos os que ficaram dando mole aos colegas. Glenda Kozlowsk, Tiago Leifert, Fernando Rocha (do "Bem Estar") e Evaristo Costa ficaram por mais tempo, além de uma tímida Flávia Freire, e de Zeca Camargo, que estava a postos, fazendo matérias para o "Vídeo Show".