TV Globo desiste de show de Roberto Carlos no Complexo do Alemão

TV Globo desiste de show de Roberto Carlos no Complexo do Alemão

Atualizado em 27/08/2008 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Após especulação sobre possível show do cantor Roberto Carlo na Favela do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), a TV Globo, então responsável por produzir o evento, anunciou sua desistência da idéia.

A emissora, que mantém contrato com o artista para gravação dos especiais de fim de ano, havia declarado a intenção de realizar o evento há cerca de 20 dias e justificou a desistência por dificuldades na produção, como a exigência da presença dos guarda-costas do cantor e policiais militares fardados fazendo segurança no local.

A notícia desagradou moradores da região, que já se preparavam para o show. "Na sexta-feira [22], soube que a TV Globo desistiu de fazer o show por causa daquele episódio na Vila Cruzeiro", disse Wagner Nicácio, presidente da Associação dos Moradores da Grota, uma das favelas que integram o Complexo do Alemão. Ele se referia ao seqüestro de três chineses e do vice-cônsul vietnamita, há 10 dias, que mobilizou 300 policiais em operação na Vila Cruzeiro - que, na verdade, pertence ao Complexo da Penha, não do Alemão. "Mais uma vez confundiram as áreas de conflito e nós pagamos o pato", lamentou Nicácio, em entrevista ao jornal O Dia .

"A comunidade inteira estava sonhando com esse show. A expectativa era muito alta. Só quem perde com isso somos nós", lamentou William Silva, presidente da Associação de Moradores da Fazendinha, outra favela que integra o Alemão. Segundo o jornal, Dodi Sirena, empresário do cantor, ficou surpreso com a decisão e lamentou: "Roberto amou a idéia de fazer um show na comunidade e desejava que isso acontecesse. Mas o evento é da Globo e se ela decidiu não levá-lo adiante, não podemos fazer nada".

Leia mais

-
-
-