TV Globo desiste de show de Roberto Carlos no Complexo do Alemão
TV Globo desiste de show de Roberto Carlos no Complexo do Alemão
Após especulação sobre possível show do cantor Roberto Carlo na Favela do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), a TV Globo, então responsável por produzir o evento, anunciou sua desistência da idéia.
A emissora, que mantém contrato com o artista para gravação dos especiais de fim de ano, havia declarado a intenção de realizar o evento há cerca de 20 dias e justificou a desistência por dificuldades na produção, como a exigência da presença dos guarda-costas do cantor e policiais militares fardados fazendo segurança no local.
A notícia desagradou moradores da região, que já se preparavam para o show. "Na sexta-feira [22], soube que a TV Globo desistiu de fazer o show por causa daquele episódio na Vila Cruzeiro", disse Wagner Nicácio, presidente da Associação dos Moradores da Grota, uma das favelas que integram o Complexo do Alemão. Ele se referia ao seqüestro de três chineses e do vice-cônsul vietnamita, há 10 dias, que mobilizou 300 policiais em operação na Vila Cruzeiro - que, na verdade, pertence ao Complexo da Penha, não do Alemão. "Mais uma vez confundiram as áreas de conflito e nós pagamos o pato", lamentou Nicácio, em entrevista ao jornal O Dia .
"A comunidade inteira estava sonhando com esse show. A expectativa era muito alta. Só quem perde com isso somos nós", lamentou William Silva, presidente da Associação de Moradores da Fazendinha, outra favela que integra o Alemão. Segundo o jornal, Dodi Sirena, empresário do cantor, ficou surpreso com a decisão e lamentou: "Roberto amou a idéia de fazer um show na comunidade e desejava que isso acontecesse. Mas o evento é da Globo e se ela decidiu não levá-lo adiante, não podemos fazer nada".
Leia mais
-
-
-






