TV Globo confirma saída de Mário Lúcio Vaz e cria nova área de entretenimento

TV Globo confirma saída de Mário Lúcio Vaz e cria nova área de entretenimento

Atualizado em 13/03/2008 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O diretor geral da TV Globo, Octávio Florisbal, confirmou nesta quinta-feira (13), através de assessoria, a saída de Mário Lúcio Vaz do comando da direção artística da emissora, e comunicou a implantação ainda este mês da Área de Entretenimento da Globo.

Sobre a saída de Mário Lúcio Vaz, que passará a atuar como consultor, Florisbal disse que "esta mudança no modelo de gestão faz parte do planejamento de sucessão da Direção Geral Artística, que vem sendo desenvolvido há mais de um ano[...]. Nosso querido Mário Lúcio encerrará suas atividades executivas como diretor-geral artístico e passará a ocupar o cargo de diretor associado artístico".

No lugar, ficará Manoel Martins - há 30 anos na emissora -, que será o diretor geral da Área de Entretenimento, reportando-se diretamente a Florisbal. Um comitê de transferência coordenará a mudança.

Florisbal afirmou que o novo projeto da TV Globo reunirá as equipes de Criação, Produção, Recursos Artísticos e Controle de Qualidade: "a Área de Entretenimento seguirá o modelo adotado em outras áreas da TVG [TV Globo], com a indicação de um diretor geral que coordenará as atividades das áreas sob sua responsabilidade."

De acordo com o executivo, o modelo de gestão vai permitir maior participação na criação e produção de programas e eventos, melhor acompanhamento das atividades e processos e atender às novas demandas, como TV digital, internet e produção internacional.

Com informações da Folha Online