TV Globo cobra alto e emissoras decidem não transmitir a Copa2006

TV Globo cobra alto e emissoras decidem não transmitir a Copa2006

Atualizado em 06/07/2005 às 10:07, por Redação Portal Imprensa.

As vésperas do campeonato de futebol mais importante do mundo, a TV Globo ainda procura emissoras interessadas em comprar os direitos de transmissão dos jogos.

A emissora carioca, que pagou aproximadamente U$80 milhões pelos direitos de transmissão dos jogos em tv aberta, tem ouvido não de todos os lados. A informação foi publicada hoje (06/07) no O Estado de S. Paulo. "A Globo pede US$ 15 milhões, mas ninguém pode pagar", informa a nota da jornalista Keila Jimenez.

Segundo a repórter, a Record já enviou uma proposta de negociação de U$10 milhões pelos direitos; o SBT por sua vez se interessou pela proposta, entretanto não decidiu pela compra; já Band e RedeTV! acharam o valor muito alto e não pretendem fazer negócio.

A intenção da Rede Globo é minimizar os altos custos que envolvem a transmissão dos jogos, que vão desde a compra dos direitos ao envio de equipe, tanto técnica como jornalista. No último mundial realizado no Japão e na Coréia, a tv teve um prejuízo de R$300 milhões por ter pago a conta sozinha. Para se ter uma noção, apenas os direitos de transmissão custaram U$220 milhões.