TV Globo afirma desconhecer contratos fictícios da jornalista Mirian Dutra

A TV Globo divulgou em nota oficial que não sabia sobre os contratos fictícios de trabalho da jornalista Mirian Dutra, ex-funcionária da emissora, em resposta ao que vem sendo dito pela profissional.

Atualizado em 18/02/2016 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:reprodução/twitter Mirian informou à Folha que firmou contrato fictício de prestação de serviços com a Brasif S.A. Exportação e Importação

A emissora alega que, se isso tivesse ocorrido, “condenaria a prática”. De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo , Mirian informou em entrevista à Folha que firmou contrato fictício de prestação de serviços com a Brasif S.A. Exportação e Importação para receber no exterior recursos enviados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem teve relacionamento extraconjungal durante seis anos.

Leia a nota na íntegra.

“A TV Globo não interfere na vida privada de seus colaboradores. Esclarece, porém, que jamais foi avisada por Mirian Dutra sobre o contrato fictício de trabalho e que, se informada, condenaria a prática. A emissora esclarece que em junho de 2004 (e não em 2002) o contrato de colaboradora de Mirian Dutra foi modificado, com mudanças em suas atribuições, o que acarretou nova remuneração, tudo segundo a lei vigente no país em que trabalhava. Durante os anos em que colaborou com a TV Globo, Mirian Dutra sempre cumpriu suas tarefas com competência e profissionalismo”.