TV francesa bate recorde de audiência com entrevista de Strauss-Kahn
A primeira entrevista de Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) bateu recorde de audiência, com mais de 13,4 milhões de telespectadores, quando foi ao ar na noite do último domingo (18), noticia a Agence France Presse (AFP).
Atualizado em 19/09/2011 às 11:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Este número não era superado desde 2005, quando violentos protestos populares explodiram na periferia de Paris. A entrevista para a rede de televisão francesa TF1 foi seu primeiro pronunciamento público desde o envolvimento no escândalo, em que é acusado de tentar estuprar uma camareira de hotel, em Nova Iorque. A jornalista que o entrevistou, Claire Chazel, é amiga da esposa de Strauss-Kahn, Anne Sinclair, que também já foi apresentadora da televisão francesa.
DSK admitiu que teve relações sexuais com a camareira Nafissatou Diallo, porém, negou qualquer tipo de violência ou agressão. Ele afirmou que irá se retirar da corrida presidencial, por um impeditivo "moral". O ex-FMI era considerado o mais forte candidato do partido socialista, e foi absolvido pelos tribunais norte-americanos por falta de evidências no relato da vítima, segundo a promotoria.
De volta à França, DSK enfrenta mais um processo por agressão sexual, movido pela jornalista Tristane Banon. Sobre o caso, ele nega o ocorrido, e classifica a acusação como "imaginária e caluniosa"
Com informações da .
Leia mais






