TV dos Estados Unidos anuncia substitutos para crítico de cinema Roger Ebert
TV dos Estados Unidos anuncia substitutos para crítico de cinema Roger Ebert
Apenas um dia depois de o crítico de cinema Roger Ebert ter deixado o programa que ajudou a criar há três décadas, o estúdio da Disney Buena Vista Productions informou que tem um novo formato para a atração - que é transmitida por diversos canais nos Estados Unidos - e já tem substitutos. Trata-se dos apresentadores Ben Lyons e Ben Mankiewicz, que vão assumir a apresentação do programa em seis de setembro.
Bem Lyons tem 26 anos, e é crítico de cinema do canal a cabo E! Entertainment Television, e Ben Mankiewicz, 41, é moderador da rede a cabo Turner Classic Movies.
A nova versão do programa será batizada como "At the Movies", deixando de ter em seu título os sobrenomes de Ebert e Richard Roeper, seu último co-apresentador permanente.
Ebert e Roeper, ambos colunistas do Chicago Sun-Times , anunciaram separadamente, esta semana, que estão deixando a atração. Ebert, 66 anos, disse na última segunda-feira (21), que o programa está tomando "um novo rumo".
Por e-mail, Ebert, crítico premiado com o Pulitzer, que criou o programa em 1975 com o falecido crítico de cinema Gene Siskel, disse que o novo formato "soa como o piloto de um programa de entretenimento, não como uma continuação do formato tradicional".
Ebert disse ainda que ele e a viúva de Siskel, Marlene Iglitzen, vão conservar os direitos sobre o refrão patenteado do programa, "two thumbs up" (dois polegares para cima, para indicar quando o filme é realmente bom).
Com informações da Reuters
Leia mais






