TV Cultura volta a gravar programa infantil "Cocoricó"
TV Cultura volta a gravar programa infantil "Cocoricó"
A série "Cocoricó", da TV Cultura, voltou a ser gravada no último dia 03 de março. A equipe gravará duas temporadas de 26 episódios cada, além de especiais de Dia das Crianças, Dia Internacional da Criança, Natal e outras datas comemorativas.
A primeira temporada trará a turminha formada pelo garoto Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, o porquinho Astolfo e muitos outros amigos que vivem numa alegre fazenda, além do primo do Júlio que mora na cidade, o João.
Nesta fase acontecerá uma transição entre o campo e a cidade. O João, que veio da cidade grande, estará na fazenda e colocará o personagem em contato com o universo tecnológico. João tem laptop, game e celular. No final da temporada, o Júlio decide ir para a cidade.
Na segunda temporada, Júlio já estará na cidade e alguns personagens da fazenda irão visitá-lo. Outros conversarão com ele por meio de uma webcam. Outra novidade é que, pela primeira vez, os episódios serão escritos por um pool de roteiristas. Anteriormente, cada roteirista ficava responsável por um roteiro inteiro. A partir de agora, todos farão parte do processo, do início ao fim.
A nova temporada do "Cocoricó" será exibida na TV Rá Tim Bum em julho, e na TV Cultura em outubro.






