TV Cultura oferece novo cargo a Gabriel Priolli, ex-diretor de Jornalismo da emissora

TV Cultura oferece novo cargo a Gabriel Priolli, ex-diretor de Jornalismo da emissora

Atualizado em 13/07/2010 às 08:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Divulgação
Gabriel Priolli

O ex-diretor de Jornalismo da TV Cultura, Gabriel Priolli, pode ser o novo Assessor da Vice-Presidência da Fundação Padre Anchieta, ocupada por Ronaldo Bianchi. O cargo foi oferecido ao jornalista em uma reunião, realizada na última segunda-feira (12).

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , Priolli havia sido afastado da Diretoria de Jornalismo da emissora paulista na semana passada, depois de ocupar o cargo por uma semana. João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta, que gerencia a TV e a rádio Cultura, declarou que o profissional não tinha o perfil adequado para exercer a função. Até o momento, Priolli ainda não disse se aceitará a proposta.

A assessoria da TV Cultura afirmou que o jornalista atualmente é Coordenador de Expansão de Redes da emissora. A entidade também informou que Priolli não exercia oficialmente o cargo de Diretor de Jornalismo, e que colaborava informalmente com a área.

O afastamento de Priolli da diretoria alimentou o rumor de que teria sido provocado por influência política do governo de São Paulo. O jornalista orientava a produção de uma reportagem sobre o valor cobrado pelos pedágios das estradas estaduais, tema amplamente divulgado na campanha de Aloizio Mercadante (PT) para governador. O partido anunciou que entraria com um pedido ao Ministério Público Eleitoral para que investigasse o caso.

Leia mais