TV Cultura exibe documentário musical sobre Baden Powell

TV Cultura exibe documentário musical sobre Baden Powell

Atualizado em 04/01/2008 às 14:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta sexta-feira (4), às 21h, a TV Cultura exibe o programa "Mosaicos_A Arte de Baden Powell". A atração irá trazer imagens históricas do artista, além de depoimentos e musicais inéditos de Toquinho e Paulo César Pinheiro, e de uma nova geração de intérpretes, como os violonistas Marcel Powell, filho de Baden, e Marcus Tardelli, entre outros.

No repertório do programa, os grandes sucessos de Baden Powell, desde sua primeira composição gravada - "Samba triste", feita em parceria com Billy Blanco -, até músicas que ficaram consagradas na voz de Elis Regina e Elizeth Cardoso, incluindo um choro inédito, "Um abraço no trio elétrico", interpretado por Marcel, que descobriu a música nos arquivos do pai.

Durante a atração, dirigida por Nico Prado, Baden aparece em diversas épocas da carreira, registradas no MPB Especial (1973), Festival de Verão do Guarujá (1980), Jazz Brasil (1991) e Ensaio (1990). O telespectador também vai conferir vídeos com Elis Regina, Elizeth Cardoso, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Miúcha interpretando músicas do homenageado.

Powell é um dos compositores mais solicitados na programação interativa da Rádio Cultura, através da escolha do internauta no RadarCultura, um projeto de programação participativa da Fundação Padre Anchieta.

Nesta fase experimental a emissora dedica uma parte de sua programação à seleção musical determinada pela votação dos usuários do novo site RadarCultura. Essa programação participativa vai ao ar, ao vivo, diariamente das 20h às 22h e pode ser ouvida através da transmissão da emissora ou em qualquer lugar do mundo pela internet.

Leia mais: